top of page
gansos.jpg

Animais em contato 

Entre os animais presentes, já é garantida a presença de galinhas; pavões; patos; marrecos; cabras; cavalos; éguas; ovelhas; bezerros; touros; pôneis; pintinhos; codornas; porcos; pombos; coelhos e até mesmo porquinhos da índia. Todos os bichos terão acompanhamento de profissionais. Além disso, a estrutura do evento contará com lonas para proteger os animais dos ruídos das ruas, evitando, assim, maior estresse.

porquinhodaindia3.png.jpg

Tocar

 

O convívio com os animais promove o desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo da criança.

O contato com animais desde os primeiros anos de vida , ao contrário do que muitos adultos temem, pode ser bastante benéfico para a criança, uma vez que proporciona o desenvolvimento do sistema imunológico, ajudando a criança a desenvolver as suas defesas.

alimentandoboi.jpg

Alimentar

Os animais funcionam como fantásticos facilitadores sociais. Sabia que as crianças têm uma maior tendência para se aproximarem e interagirem com outra criança que esteja a brincar com um animal?

 

Muitas vezes os animais podem facilitar a interação entre crianças introvertidas e/ou menos extrovertidas.

ponei&menina2.jpg

Cavalgar

Um bom relacionamento com os animais pode contribuir para uma melhoria da socialização através do desenvolvimento da comunicação não-verbal, do respeito, da compaixão e da empatia.

 

As crianças que interagem com os animais têm uma maior tendência para o companheirismo, são mais afetuosas e altruístas, reconhecem e conseguem exprimir com maior facilidade as suas emoções.

ovelinhanocolo.jpg

Conhecer

A interação entre as crianças e os animais promove o desenvolvimento emocional em vários aspectos, sobretudo na promoção de competências emocionais como a autoestima, a autoconfiança e a responsabilidade. 

 

Conscientizar que um animal não é um brinquedo e transmitir este pensamento para a criança, de cuidar e apreciar outra vida.

bottom of page